Luz TV - Gospel Web TV

Redes Sociais

NOTICIAS

voltar
PALHAÇO BOZO TESTEMUNHA SALVAÇÃO PELA PALAVRA

05/09/2017

PALHAÇO BOZO TESTEMUNHA SALVAÇÃO PELA PALAVRA

“Alô criançada, o Bozo chegou/Trazendo alegria para você e o vovô. Era a frase que todas as crianças se lembravam quando pensavam no palhaço Bozo.

  O personagem criado pelo americano Alan W. Livingston, em 1946, fez sucesso em mais de 40 países, inclusive no Brasil entre 1982 a 1992. No Brasil foi interpretado por cinco atores diferentes, um deles, Arlindo Barreto, 64, foi um dos mais aclamados no papel, atingiu o auge da fama como Bozo, mas também ficou conhecido por chegar ao fundo do poço.

    Em entrevista para as gravações de um filme e declarou que “era movido a cocaína na TV” e que “cocaína era o segredo para manter toda aquela alegria”. Na época com 30 anos, o sucesso lhe rendeu cinco troféus Imprensa e muito dinheiro, mas o artista (atualmente pastor),  não soube aproveitar a fama de forma positiva, e pouco a pouco arruinou a vida dele. “Minha mulher me abandonou e levou meu filho. Meu nariz começou a sangrar. Eu tinha que gravar os programas com um algodão no nariz”.

   No desespero para reverter essa situação, Arlindo Barreto tentou a sonoterapia, a macumba e o candomblé. A agonia que o consumia fez com que ele pedisse demissão no SBT. Silvio Santos, o dono do canal, tentou ajudá-lo de todas as formas, mas nada resolvia seu sofrimento. Foi aí que um incidente em casa mudou sua vida. O ator levou um tombo no banho, quebrou o box com o braço durante a queda e desmaiou. Após perder muito sangue, foi socorrido e levado ao hospital. “Quando acordei, o médico disse que era meu fim”.

  Foi um colega de emissora que levou um pastor batista para pregar o evangelho a ele. “Só assim consegui largar as drogas” afirmou. Depois disso passou a viajar para as diversas regiões levando a alegria e pregando a palavra de Deus, levando ainda auxílio médico e odontológico gratuito”.

 

Newsletter

Receba as notícias e atualizaçõesda LUZ TV em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Formulário de Cadastro de E-mail